Formando leitores



Ler histórias é viajar por um mundo encantado, cheio de mistérios, fantasias e surpresas que, ao mesmo tempo, diverte e ensina. Nesta relação prazerosa da criança com o livro, abrem-se infinitas possibilidades. Mamães e papais, vamos alimentar, instigar mesmo, a criatividade dos nossos pequenos leitores.

Muitos de nós mantém ternas e saudosas lembranças das histórias lidas e ouvidas quando éramos crianças. Aquela historinha contada por nossos pais antes de dormir. Ou aquela contada pela "tia" nos nossos primeiros anos escolares. São doces lembranças que carregamos no baú da nossa memória e que trazemos à tona sempre que observamos nossos filhos. 

Particularmente, os livros físicos, ditos de papel, ainda causam e causarão muito fascínio. Mas não há como fugir dos avanços tecnológicos, e os pequenos dominam bem esse universo (na maioria das vezes, mais que nós!).

Para os pimpolhos que gostam de ler em um e-reader ou em tablets, eis uma dica valiosa: o link abaixo traz 20 opções de livros grátis da boa literatura infantil. Obras como A bruxa e o caldeirão, Dom Quixote e Conto ou não conto, estão entre as disponíveisClique e se delicie com a criançada!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL