Ter ou não ter um animal de estimação?


Seus filhos te pediram um animal de estimação e você resolveu atendê-los? Fique calmo! Nós sabemos que cuidar de um bichinho não é tão simples, mas pense na alegria do seu pimpolho e nos benefícios que este bichinho pode trazer para a sua família: essa pode ser uma ótima oportunidade para ajudar a criar um senso de responsabilidade nas crianças.

Estudos da Universidade de Melbourne, na Austrália, mostraram que as crianças que tiveram algum animal até completarem cinco anos de idade, se tornaram mais resistentes a algumas doenças. Ao contrário, aquelas que não tiveram um animal na primeira infância, desenvolviam alergias e infecções respiratórias.

Além de fortalecer o sistema imunológico, ter um animal de estimação estimula a socialização, melhora a autoestima e desperta sentimentos como amor, carinho e ternura, bem como a observação, a compreensão - já que os animais não conseguem fazer muitas coisas sozinhos -, e o respeito. Ensinar o seu filho a cuidar de um animalzinho fará com que ele volte o olhar para a necessidade de ajudar e de cuidar do outro, assim como de si próprio.

Os animais também podem ser grandes aliados no desenvolvimento físico das crianças, já que eles estimulam brincadeiras. Os cachorros, por exemplo, exigem caminhadas e corridas, o que podem estimular os seus filhos a brincarem ao ar livre.

E quem não tem boas lembranças do tempo em que criava um cachorro, ou da época que tinha um gatinho? E quem nunca se divertiu correndo atrás das galinhas? Quem tem um animal de estimação sabe a alegria que a presença dele traz ao ambiente. A casa fica mais alegre, as crianças ficam mais felizes.

Se você ainda não cedeu ao desejo das crianças em ter um animal em casa, comece a pensar com carinho! Deixe claro para os pequenos que os cuidados com o mais novo "membro" da família deverá ser tarefa de todos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL