Criança pode usar esmalte?

É cada vez mais precoce o desejo de pintar as unhas. Muitas mães possuem a dúvida se podem ou não satisfazer o desejo da filha e quais os esmaltes são liberados para uso em suas mocinhas!!! Segundo o site da ANVISA: “Esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos. 

Os esmaltes também podem possuir substâncias de gosto amargo, para evitar a ingestão acidental por parte das crianças, e cada tonalidade deve ser testada a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, sensibilização e toxicidade oral. 

O rótulo deve possuir orientações e advertências de Porém, apesar de muitas crianças usarem os esmaltes convencionais, o ideal é usar os esmaltes apropriados para esta faixa etária já que obedecem aos critérios da ANVISA e com isso apresentam menor risco de causar alergias ou irritações, saem facilmente, evitando expor sua criança ao uso de acetona e removedores, e por, geralmente, possuírem um gosto um pouco amargo, diminuem o risco da criança ingerir o esmalte!!! 


Os esmaltes hipoalergênicos apesar de possuírem um menor potencial de causar alergias por não conterem substancias conhecidamente sensibilizantes (como por exemplo: tolueno), são feitos à base de solvente, assim como nos esmaltes convencionais e só saem com acetona ou removedores, logo não preenchem os critérios dos esmaltes infantis. Sendo assim, mamães, prestem atenção ao produzirem suas mocinhas! Saúde em primeiro lugar.

Um comentário :

  1. Eu conheço várias mães que pintam ou deixam as filhas pequenas pintarem as unhas. Viram só? Olhem aí!

    ResponderExcluir

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL