Vamos jogar gude?

E quem das mamães e dos papais nunca brincou de gude? Está certo que, geralmente, os meninos se empolgam mais com essa brincadeira, mas é importante lembrar que as meninas também podem brincar!

E, então, que tal chamar os pimpolhos para ensiná-los?

A primeira coisa que se deve saber é que é preciso duas ou mais crianças (brincar sozinho nunca tem a mesma emoção do que quando mais pessoas participam).

Cada participante deve ter um bom número de bolinhas de gude (três já são suficientes).

Em seguida, deve-se desenhar um triângulo no chão (se a brincadeira acontecer no quintal de casa, o desenho pode ser feito no barro mesmo; já se for em um piso claro, pode-se desenhar com um lápis; se for em um piso escuro, o desenho pode ser feito com um giz).

Cada participante coloca o mesmo número de bolinhas de gude dentro do triângulo. Lembrando que é preciso ficar com uma na mão, que será a bolinha de gude “atiradora”.

Agora, alternadamente, cada jogador vai tentar, com a  “gude atiradora”, acertar as gudes que estão dentro do triângulo. As que forem acertadas passam a ser do jogador que as acertou. Caso a bola “atiradora” fique dentro do triângulo, o jogador está fora da partida de gude.

E, então, vamos jogar gude?




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL