Lugar de criança é na cozinha

Além de preparar comidinhas deliciosas, na cozinha você pode ensinar muitas coisas aos seus filhos. Noções de higiene, organização, e até uma pouco de matemática. Se o seu filho é do tipo que dá trabalho à mesa, ajudar no preparo dos alimentos pode ser a solução.
As crianças que ajudam na cozinha costumam experimentar o prato que prepararam. Um conselho: fuja do óbvio, não faça só pratos doces, aposte também em saladas nutritivas. Assim, seu filho vai aprender a gostar de alimentos mais saudáveis. Uma suculenta salada de frutas, por exemplo, é uma receita fácil e saudável. Escolha as frutas que seu pimpolho mais gosta. Vamos testar?
Ingredientes: 

Frutas à vontade, guaraná e suco de laranja.


Como fazer:

Lave bem as frutas, corte em quadrados, depois acrescente o guaraná e o suco a gosto. 

Alguns segredinhos! Maçã e pera ficam escuras depois de cortadas, a dica é pingar um pouco de limão nelas, pois isso permite com que elas fiquem clarinhas por mais tempo. 
Para a salada de frutas ficar ainda mais especial, o ideal é cortar as frutas mais ou menos do mesmo tamanho, para que todos os sabores fiquem equilibrados. Isso evita que você coma um pedação de maçã junto com um pedacinho de banana. 

Evite usar muita quantidade de uma fruta e pouca quantidade de outra. Quanto mais equilibrada for a quantidade dos ingredientes, mais gostoso fica o resultado
. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL