Buquê de frutas!

A estação mais quente do ano pede que abusemos de frutas, sucos, sorvetes, picolés, enfim, tudo que possa hidratar e refrescar! O Catavento Colorido traz uma deliciosa e refrescante sugestão que vai alegrar nossos pequenos.

Experimente fazer esse colorido arranjo de frutas em formato de flores. Além de enfeitar a mesa, esta é uma maneira divertida de fazer as crianças consumirem alimentos supersaudáveis. Vamos lá?





Você vai precisar de:
Kiwi
Melancia sem semente
Abacaxi
Cortador de massa ou biscoito em formato de flor
Boleador de frutas (aquele que faz bolinhas)
Uva ou framboesa
Espetinho de churrasco

Descasque o kiwi, mas mantenha a casca da melancia e do abacaxi. Corte uma ponta da melancia com cerca de oito cm de espessura e coloque em uma tijelinha. Ela será a base do arranjo.
Corte pedaços de melancia e rodelas de abacaxi e kiwi, com aproximadamente 1,5 cm de espessura. 

Use o cortador de massa ou biscoitos para cortar as flores no centro de cada pedaço de melancia e abacaxi. Em seguida, use o boleador de frutas para fazer um pequeno buraco no centro de cada flor.
Use a criatividade e faça outros buquês
Se as frutas (já no formato de flor) estiverem com muito suco, seque-as com papel-toalha absorvente. Em seguida, coloque-as numa superfície plana e insira uma uva ou framboesa no “miolo” de cada flor. Você também pode usar o boleador para fazer uma bolinha com kiwi e usá-la como miolo da flor.

Passe o espetinho pela flor, desde a base, seguindo pelo “miolo” e alcançando a parte superior, sem deixar aparecer a ponta. “Plante” as flores na tijela, empurrando a parte inferior de cada espetinho na fatia de melancia.

Por último, espete as rodelas de kiwi e adicione-as no buquê.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL