Chocolate: como e quando oferecer às crianças?


Estava um dia desses assistindo (novamente, rs) ao filme A fantástica fábrica de chocolate, um exemplo de como o nosso ouro negro é realmente irresistível para todas as idades. 

Dá para sentir o cheiro do chocolate! No filme, as crianças não resistem ao cenário doce e colorido. E é muito difícil, não só para crianças, resistir ao chamado fruto dos deuses.

Quase todo mundo gosta dessa guloseima. Para muitos, não existe nada mais prazeroso. Mas, segundo nutricionistas, é recomendável consumi-lo com moderação e estabelecer alguns limites principalmente na hora de introduzi-lo na dieta das crianças.

O chocolate de fato é nutritivo e energético. Contém nutrientes como o cálcio, o fosfato, proteínas e outros minerais que são indispensáveis para o crescimento das crianças. Além disso, contém substâncias naturais, como os flavonoides, que protegem o organismo de doenças cardiovasculares, por seus efeitos antioxidantes.
Porém, se a criança consome chocolate em quantidades exageradas, pode sofrer uma intoxicação, e ter diarreias, náuseas e vômitos. Em geral, o consumo de chocolate deve ser feito somente nas sobremesas, ou no meio da manhã ou na merenda. Mais que isso seria um exagero.
Normalmente, alguns tipos de chocolates contém cafeína, que, em excesso, pode tirar o sono da criança ou reduzir seu apetite. O melhor é consumi-lo sempre depois das refeições. As crianças diabéticas ainda que consumam chocolates diet, devem fazê-lo com moderação, já que a quantidade de gorduras é ainda maior. As crianças que sofrem com intolerância a lactose podem consumir o chocolate amargo ou meio amargo já que não contém leite.
Segundo especialistas, o consumo indicado é de 25 gramas por dia. Mas, vale lembrar que a ingestão de chocolate não é indicada para crianças menores de dois anos, por conta da possibilidade de reações alérgicas, muito comuns neste período da vida dos pequenos. Observadas essas recomendações, ofereça esse prazer aos baixinhos e altinhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL