Exposição Pererê do Brasil



Quem não conhece O Menino Maluqinho do cartunista Ziraldo? Esse famoso personagem já teve adaptações para o teatro, o cinema e televisão. O Menino Maluquinho virou um verdadeiro símbolo do menino nacional. Mas, a obra desse talentoso artista não se resume ao garotinho sapeca.

Na década de 60, Ziraldo realizou seu sonho infantil: transformou-se num autor de histórias em quadrinhos e publicou a primeira revista brasileira do gênero feita por um só autor, reunindo uma turma chefiada pelo Saci-Pererê, figura emblemática do folclore brasileiro.

Apesar de ter sido criada em 1960, as histórias da Turma do Pererê continuam atuais, pois valorizam o meio ambiente e a inclusão social. A turma já passou por diversas fases e foi publicada em diferentes e importantes veículos e editoras do país ao longo de 55 anos, completados em 2015.

Para marcar essa trajetória de sucesso, fica em cartaz até o dia 29 de novembro, no espaço Caixa Cultural, a exposição Pererê do Brasil. A mostra apresenta os personagens em tamanho ampliado e uma seleção de histórias completas exibida em quadrinhos. Conta, ainda, com personagens em diversas mídias, como TV, teatro, desenhos animados, quadrinhos animados em formato digital, material gráfico de produtos licenciados, publicações de revistas e livros de várias editoras, campanhas publicitárias e cartilhas educativas.

A exposição interativa busca valorizar os aspectos regionais da cultura brasileira e atrair tanto o público infantil quanto os apaixonados por quadrinhos de todas as idades. O público recebe um catálogo em formato de revista comic books, contendo apresentação, ficha técnica da exposição, tiras inéditas, cruzadinhas, caça-palavras, liga-pontos e jogo dos sete erros. Proporcione essa viagem cultural para seus filhinhos!

Exposição Pererê do Brasil – Ziraldo
Quando: até 29 de novembro de 2015 – terça-feira a domingo, das 9h às 18h
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – tel. (71) 3421-4200
Quanto: gratuito



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL