Manhã interativa para crianças com autismo no Campo Grande

Olha só que bacana!
No dia 7 de novembro, das 9h às 12h, vai acontecer uma manhã interativa dedicada a crianças portadoras do autismo. A iniciativa é do grupo multiprofissional do Novo Mundo – Centro de Referência para o Autismo – e acontecerá na praça do Campo Grande.
A ação, que marca a inauguração da unidade móvel de atendimento para crianças autistas, numa parceira entre a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil e o Rotary Club Internacional, oferecerá diversas atividades lúdicas e educativas específicas para meninos e meninas com o transtorno.
Quem estiver passando pela praça no momento da ação também poderá conhecer mais sobre o autismo, que é uma síndrome que afeta três áreas: a comunicação, a socialização e os comportamentos padronizados. Atualmente, cerca de 2 milhões de pessoas são afetadas pelo autismo no Brasil, o que corresponde a 1% da população, segundo o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP). Na Bahia, de acordo com estudos epidemiológicos, estima-se que 70 mil pessoas sejam autistas.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL