Na praia com proteção!

Com a chegada do verão, muitas famílias aproveitam a estação na praia. O mar, brincadeiras ao ar livre. Tudo isso é muito convidativo e prazeroso. 
Mas, levar nossas crianças à praia exige adotar certas medidas que são fundamentais para que o passeio não vire motivo de preocupação. Alguns cuidados começam antes mesmo de pisar na areia.
A criança precisa se alimentar bem. Nada de estômago vazio antes de ir à praia ou à piscina. No cardápio matinal, priorize alimentos leves e saudáveis, como frutas. Outra providência é aplicar protetor solar.

De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), para serem eficientes, todos os filtros solares devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol, com uma camada espessa, e reaplicados a cada duas horas, após entrada na água ou transpiração excessiva. Lembrem-se de que crianças menores de seis meses não podem usar o produto.

Mesmo empolgadas com o passeio, crianças precisam descansar entre um período e outro durante a exposição solar. Elas precisam repor as energias. É o momento de se alimentar adequadamente em casa e de se manter longe do sol em horários indevidos. Quanto menor a criança, mais tempo de descanso ela deve ter.

O sol faz bem à saúde da garotada desde que se respeite os horários de exposição: até as 10 horas e depois das 16, seja qual for a idade do seu filho, e sempre utilizando filtro solar. Vale repetir que a reaplicação periódica é obrigatória, mesmo para os produtos com fatores de proteção altos. A eficiência do protetor ainda depende da aplicação correta, que deve ser feita com atenção em regiões mais vulneráveis a queimaduras, como orelhas, pés e dobras.

Um último alerta: Ofereçam bastante água, sucos, água de coco a seus filhotes. Mantenham a hidratação e aproveitem!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL