Picolé de semáforo

Ontem, trouxemos uma dica de livro que mistura culinária e literatura infantil. Hoje, a nossa sugestão de receitinha vem de um livro que também foi pensado para crianças que são iniciantes nas aventuras culinárias. 

A receita foi retirada do livro "Meu primeiro livro de culinária. Divirta-se na cozinha!", da autora Annabel Karmel, e publicado pela Publifolha.

Vamos fazer um picolé semáforo! Uma delícia de parar o trânsito (desculpem o trocadilho, não resisti!). Para isso, você vai precisar basicamente só de frutas que tenham a cor verde, vermelha e amarela e açúcar. A aparência do picolé é divertidamente colorida, daí o nome semáforo. Vamos à receita?

Ingredientes
¼ de melancia pequena (ou morango)
3 Pêssegos grandes e maduros (pode ser abacaxi, manga, etc.)
5 kiwis grades e maduros
3 colheres de sopa de água
90 gramas de açúcar
Palitos para picolé

Como faz?
Tire as sementes da melancia e coloque a fruta no liquidificador. Misture 30 g do açúcar com 1 colher de sopa de água em um copo e despeje no liquidificador. 

Faça um purê com a fruta e despeje-o em moldes para picolé, até completar um terço da altura da forminha. Leve à geladeira até endurecer um pouco.

Descasque os pêssegos e coloque-os no liquidificador. Misture 30 g do açúcar com 1 colher de água em um copo e despeje no liquidificador. Faça um purê com a fruta e despeje na forma que já tem a melancia congelada. Fique atento para atingir até 2/3 da altura da forma. Leva à geladeira até endurecer mais um pouquinho.

Agora é a vez do semáforo verde. Repita a operação da mesma maneira que fez com as outras frutas. Despeje o purê da fruta até completar a forma. Encaixe os palitos de picolés em cada molde e leve à geladeira até endurecer completamente.

Pronto! Agora é só saborear essa delícia refrescante e divertida!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL