Qual a melhor bebida para meu filho?



Apesar de ainda estarmos na primavera, as altas temperaturas são uma constante. Com isso, os pais se preocupam em hidratar bastante os filhotes. E beber bastante líquido é de extrema importância para a saúde de todos nós. Na hora de oferecer bebidas aos seus pimpolhos, muitos ficam na dúvida do que é mais saudável.
Suco de garrafinha, de caixinha, em pó, bebidas à base de soja, iogurtes, refrigerantes, águas gaseificadas e saborizadas, energéticos. Há uma gama de produtos que fazem os pais ficarem perdidos. Nem sempre o que parece saudável corresponde à expectativa na hora de oferecer uma bebida ao seu filho.
A primeira preocupação deve ser quanto à qualidade nutricional das bebidas. Ler rótulos deve virar um hábito, pois ali se descobre a composição. Entre o industrializado e o natural, a opção deve ser pelo que tenha menos compostos químicos. Veja abaixo algumas dicas que vão permitir que as crianças usufruam o melhor das estações mais quentes!
Ofereça água sempre: é um velho bater de teclas, mas, na verdade, a melhor opção é sempre água. Os pais devem incentivar as crianças a beberem água mesmo quando não estão com sede, para garantir que não apresentem problemas como desidratação. Crianças precisam mais de água do que um adulto, pois são mais suscetíveis ao estresse por calor, já que possuem pouca massa corporal e por isso absorvem mais calor.
A água de coco: tão popular no Brasil, também é uma opção saudável para as crianças. Sua composição química é a mais próxima da composição dos líquidos corporais, contribuindo para a boa hidratação das células. A água de coco também possui vitaminas A, B1, B2, B5 e C e sais minerais, e não tem gorduras ou colesterol.
Sucos: Eles são ótimas fontes de fibras alimentares, minerais e vitaminas. O melhor suco é o feito com frutas naturais e frescas. Melhor ainda se forem da estação.Mas ele deve ser consumido na hora para não perder parte de suas vitaminas e minerais. Na falta do suco de polpa, os concentrados (de garrafa) são a segunda opção, pois mantêm as propriedades da fruta e não tem associação de açúcares na sua composição. Mas levam corantes, aromatizantes e conservantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL