Vamos pular amarelinha?

Como aqui no “Meu Catavento Colorido” nós queremos falar sobre crianças e, claro, resgatar brincadeiras antigas, nada como lembrar daqueles dias ensolarados em que uma galera se reunia na porta de casa e com um giz ou uma pedra (pedacinho de bloco) desenhava no chão uma linda amarelinha!

Quer relembrar esse tempo e ensinar para os pequenos como brincar?

Com um giz branco (daquele utilizado pelos professores), desenho o diagrama. O traçado tradicional é um retângulo dividido em retângulos menores, que vamos chamar de casinhas, numerados de um a dez. Acima do diagrama faça uma meia-lua e coloque a palavra “céu”.

Para jogar, é preciso ficar atrás do traçado com o numeral 1. Cada jogador terá uma pedrinha na mão, que deverá ser lançada na primeira casinha. O primeiro jogador joga a pedrinha na casinha 1 e vai pulando com apenas um pé até o céu (lembrando que nos locais onde tiverem dois números (um ao lado do outro) me permitido colocar os dois pés (um em cada número).

Depois de chegar no “céu”, o jogador retorna, do mesmo jeito como foi (com apenas um pé; e os dois onde tiverem dois números, um ao lado do outro). Quando chegar ao número 2, o jogador (ainda com um pé), deve se abaixar para pegar a pedrinha na casa 1, mas não pode pisar nessa casa. Do número 2 ele deve pular diretamente para a saída.


Crianças a partir de 3 anos podem participar! A brincadeira é muito divertida!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL