Como cortar as unhas do bebê recém-nascido?

Quem tem criança recém-nascida - ou quem em breve terá uma - deve ter várias dúvidas (claro!). Uma dessas dúvidas que passa pela cabeça das mamães de primeira viagem é sobre as unhas. Como e quando começar a cortá-las?

A primeira coisa que você deve saber é que deve evitar cortar as unhas do bebê nos primeiros dias de vida. Nesse período elas são tão frágeis que qualquer coisa pode ocasionar um ferimento, o que pode gerar muitas outras coisas, como uma infecção.

Com o passar dos dias você vai perceber que as unhas começarão a ficar mais rígidas e o excesso, muitas vezes, pode ser aparado com a própria mão da mamãe. Com jeitinho, passe os dedos sobre as pontinhas das unhas. Elas poderão sair facilmente.

Quando ele já estiver maiorzinho e já for possível cortar, de fato, você pode utilizar uma tesourinha ou um cortador próprio para unhas de bebês. Para cortar, veja se é possível fazer com ele dormindo, ou então, caso ele esteja acordado, com a ajuda de outro adulto.

Agora é só pressionar o dedinho para baixo e segurar firme a mãozinha do seu filho, evitando que ele se mexa e se machuque.

Uma observação importante: alguns adultos preferem "roer" as unhas das crianças nos primeiros dias de vida. Evite fazer isso, pois germes que estão na sua boca podem passar para os dedinhos do bebê e qualquer machucado, por menor que seja, pode causar uma infecção.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL