Maçã do amor ♥

Todas, ou pelo menos a maioria, das receitas que nós trazemos aqui são aquelas que nos remetem aos sabores da infância. Provavelmente, se você já passou dos 20 anos, você também vai lembrar com saudades daquela época cheia de doces e encantos.

Então, pensado nisso, que tal trazer esses sabores para a vida dos seus pimpolhos?

E a dica de hoje é exatamente algo muitoooooo doce: maçã do amor!

Para fazer, você vai precisar de:
12 maçãs
12 palitos de churrasco
1 kg de açúcar branco
1 colher (sopa) de vinagre)
500 ml de água
Anilina comestível

Modo de preparo:
Separe as maçãs e lave-as em água corrente, secando-as logo em seguida. Em uma panela coloque o açúcar, o açúcar, o vinagre e a água, mexendo até formar um calda. Até a fervura, pode-se utilizar fogo alto. Quando começar a ferver o ideal é que coloque em fogo médio e que se mantenha por 25 minutos.

Para saber se a calda está no ponto, mergulhe a ponta de um palito e pingue sobre uma superfície lisa, amassando com o dedo logo em seguida. Se a calda soltar é porque está no ponto certo. Desligue imediatamente o fogo e comece a mergulhar as maçãs, uma a uma na calda, de modo que cada uma delas fique toda coberta.

Após mergulhar as maçãs, ponha cada uma delas sobre uma forma e espere secar. Se preferir, pode polvilhar chocolate granulado. Fica uma delícia! :)

Espere esfriar e chame os pimpolhos!!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL