Vixe, será que meu bebê está com cólica?

Quando os bebês com até 5 meses de idade começam a chorar com muito mais frequência, é comum que as mamães fiquem logo preocupadas. Por isso é muito importante prestar atenção em alguns sinais para tentar entender o que está acontecendo e, claro, procurar um médico. Choros constantes podem ser um sinal de cólica. E você sabe como você pode identificar isso?

Em um bebê com cólica, você pode notar o seguinte: crises de choro intenso, sendo muito difícil de acalmá-lo; ele encolhe as perninhas, arqueia as costas para trás e, enquanto chora, se estica e espreme-se; ele solta alguns puns quando chora.

Pois é, essas são as principais características de um bebê que está sofrendo de cólicas. Além de serem mais comuns em pimpolhos com até 5 meses, a cólica normalmente ataca entre o fim da tarde e a noite. Alguns bebês sentem, inclusive, dificuldade  para mamar quando está com cólica.

Apesar de ter diversas causas, o alento para as mamães é que a cólica não é grave, não é uma doença e costuma ir melhorando com o passar dos meses de vida. Para tentar aliviar, além de procurar um médico, você pode tentar aplicar aquelas "técnicas" já conhecidas por nossas avós:

- Se você está amamentando, tente fazer uma mudança na sua alimentação e evite alguns alimentos que causam gases em você, como leite, chocolate, feijão, brócolis e repolho;
- Segure o bebê no colo, bem apertadinho. Você pode fazer isso com a ajuda de uma manta;
- Tente colocar o bebê em um ambiente sem muitos estímulos, com pouco barulho e pouca luz. O bebê chora menos quando está em pouco movimento;
- Você pode fazer uma massagem suave na barriguinha do bebê;
- Ponha o bebê para arrotar depois de cada mamada;
- Se o bebê toma mamadeira, verifique se ele não está engolindo o ar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL