Bolo de cenoura calda cremosa



O bolo de cenoura, que particularmente eu amooo, é uma das receitas favoritas das crianças e uma das mais procuradas pelos pais, já que se trata de uma receita fácil e muito gostosa. Esta receita caseira que o nosso blog traz, tem como resultado um bolo fofo e bem fresquinho. Parte da receita é toda feita no liquidificador, portanto é muito prático e rápido de preparar. É uma receita ideal para o cafezinho ou para a merenda das crianças. Já para a cozinha.

Ingredientes:
3 cenouras médias descascadas e picadas, 2 xícaras (de chá) de açúcar, 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo, 1 xícara (de chá) de óleo, 4 ovos, 1 colher (de sopa) de fermento em pó químico (de bolo),1 pitada de sal
Calda:
6 colheres (de sopa) de açúcar, 6 colheres (de sopa) de achocolatado (de uma boa marca), 3 colheres (de sopa) de manteiga, 2 colheres (de sopa) de leite
Modo de Preparo
Coloque a cenoura e o óleo no liquidificador e bata bem. Junte o açúcar, os ovos e o sal, bata novamente, até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e vá misturando a farinha de trigo aos poucos. Depois de bem misturado acrescente o fermento e mexa delicadamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, até que você enfie um palito e ele saia limpinho. Deixe esfriar (ou pelo menos amornar),  desenforme e coloque a calda.
Cobertura – Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo. Quando começar a ferver, deixe mais um minutinho, até ficar uma calda grossa. Despeje no bolo assim que tirar do fogo, quente mesmo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL