Crianças em férias? Cuidados redobrados!



Para que as férias escolares sejam marcadas por belas recordações, os pais precisam redobrar os cuidados com as crianças. Segundo estatísticas médicas, os casos campeões em atendimentos em pronto socorro durante as férias são os de queimaduras, intoxicações, quedas e afogamentos.

Entre os ambientes com altos índices de acidentes, a cozinha é campeã: fogão, botijão de gás, tomadas, baldes, talheres e objetos cortantes tornam-se elementos de alto risco.

Sempre defendemos aqui no blog que crianças devem ir para a cozinha, mas, SEMPRE, acompanhadas por um adulto. Para que o momento seja perfeito, sempre acompanhadas pelos pais!
Eis aqui algumas dicas que vão deixar as férias dos pimpolhos mais divertidas e seguras!


Alimentação:

Guarde frutas picadas em potes ao alcance dos pequenos. Ofereça para a criançada entre as refeições, em substituição aos biscoitos.
Pipoca, cookies e rosquinhas integrais são boas opções para substituir os salgadinhos. Eles têm fibras, importantes para o bom funcionamento do intestino.

Acidentes:
Coloque proteção nas janelas em lugar de deixá-las fechadas. Assim, você evita acidente e infecções respiratórias ao mesmo tempo.
Cuidado com os irmãos! Brincadeiras mais brutas ou até lutas podem terminar no hospital. Evite que eles tenham acesso a objetos pontiagudos e cortantes.
Ensine o seu filho a respeitar os animais. Durante as férias, crescem as emergências por mordidas de gatos e cachorros. Mantenha os bichinhos vacinados.

Lazer:

Aproveite as férias para brincar com o seu filho. Vale tudo, mas tente variar: atividades com bola, um passeio de bicicleta. Isso aproxima pais e filhos e ainda estimula atividades físicas.
Coloque limites no uso do computador e do videogame. Leituras, jogos de tabuleiro e atividades ao ar livre precisam fazer parte da rotina das férias.
Se o seu filho faz o estilo mais radical, leve-o para andar de skate, patins ou andar de escalada. Mas não deixe de levar capacete e protetores de joelhos e cotovelos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL