Cuidado com as comidas na rua!


Passar o dia na praia, na piscina ou fazer um piquenique é diversão garantida! E muitas postagens aqui no blog já falaram sobre como aproveitar bastante esses momentos. Proteção contra o sol em excesso, hidratação e alimentação, são aspectos que os pais devem realmente levar à sério!Por isso, nunca é demais falar sobre estes temas. Ir a estes lugares costuma significar comer fora. Mas os pais devem tomar cuidado com o que oferecer e com o tempo que os alimentos ficarão fora da geladeira.
A recomendação é que não seja por mais de duas horas, pois esse é o período que as bactérias levam para atingir o crescimento suficiente para causar intoxicação alimentar. Na praia, só compre em barracas autorizadas e fiscalizadas e observe a higiene dos vendedores, do ambiente e dos utensílios. alteradas.
Confira mais dicas para armazenar comida ou comprá-la em dias quentes:

Leve as bebidas geladas, de preferência água e sucos.
Caso seu filho menor de 2 anos queira tomar água de coco na praia, é melhor evitar, pois há o risco de contaminação, nunca se sabe em que tipo de água a fruta estava mergulhada.
Nada de levar papinha para a praia ou a piscina. Nesse horário, a criança não deve estar exposta ao sol.
Frutas são sempre boas opções. As melhores para essas ocasiões são maçã, laranja, uva e banana (se não ficar muito tempo no calor), pois são mais fáceis de serem acondicionadas.
Leve biscoito de polvilho, bolacha maisena ou água e sal. Nada de recheios, chocolates, queijo ou presunto, pois estragam com mais facilidade quando expostos a temperaturas muito altas.
Evite ao máximo comprar sanduíches ou qualquer coisa com maionese fora de casa. Se for comprar suco natural, cheque sempre se é feito com água mineral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL