Mãe, eu quero um bichinho de estimação!

Seu filho pede insistentemente um animalzinho de estimação e você tem dúvidas se atende ao pedido. Saiba que um animal de estimação ajudará no desenvolvimento emocional e social da criança. Mas, manter um bichinho de estimação em um ambiente com crianças requer certos cuidados.
Antes de escolher um bichinho, consulte um veterinário para que ele auxilie na escolha de acordo com suas possibilidades, como ambiente onde o bichinho irá viver, espaço que necessitará, necessidade de passeios, etc. 
Além disso, ele lhe orientará quanto às questões de saúde e prevenção de doenças do seu animalzinho, especialmente quanto às zoonoses (doenças que são transmitidas dos animais para o ser humano). No caso de crianças convivendo com animais isto é muito importante, pois elas estão sempre levando a mão à boca, e o risco de contrair algum tipo de doença é maior.
E, quanto ao risco de alergias? Estudos mostram que crianças que convivem nos primeiros anos de vida com animais de estimação estão menos propensas a desenvolver alergia, pois o seu sistema imunológico já está “acostumado” com os agentes alergênicos encontrados nos animais.

Já o sistema imunológico de crianças que cresceram sem contato com animais, não reconhece os agentes alergênicos podendo provocar reações. Não se esqueça de levar o animalzinho ao veterinário sempre para que receba os cuidados necessários e evitar doenças, sempre acompanhado de seu filho para que também escute as orientações do médico, estimulando assim mais responsabilidade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL