Vamos fazer uma "melancia porco-espinho"?


Sabe aquela hora em que as crianças começam a pedir para fazer um piquenique? Pois é, meu sobrinho-afilhado está nos pedindo isso há dois dias. Diante do pedido dele (e também da nossa vontade em estar com ele e em contato com a natureza), achamos super válido estender uma toalha e, além das brincadeiras, colocar à disposição váriassss gostosuras, afinal, estamos de férias, não é?!

Entre essas gostosuras, muitas frutas! E para divertir a criançada, que tal inventar "bichinhos de frutas"? Na semana passada ensinamos a fazer uma "banana pinguim". Hoje queremos ensinar a fazer uma "melancia porco-espinho".


Para isso, vamos precisar de:


1 melancia

uvas passas ou uvas escuras (também chamadas de uvas pretas)
palitos de dentes

Modo de preparo:


Corte um pedaço na parte superior da melancia, retirando apenas a casca, sem mexer no "recheio". Neste recheio (melancia propriamente dita) espete vários palitos de dentes, de modo a formar os espinhos do porco-espinho :)


Pegue um pedaço da casca que foi retirada e corte um triângulo pequeno, que será colocado na lateral da melancia, como se estivesse fazendo o nariz do porco-espinho. Este nariz também será preso com palitos de dentes. Pegue três uvas-passas e espete-as com três palitos (um palito em cada uva). Agora prenda duas na lateral, formando os olhos, e uma na ponta do triângulo para fazer o nariz.


O resultado é fantástico!


Esse piquenique vai ser maravilhoso e ainda vai contar com personagens muito divertidos!


Chame a criançada!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL