Mostra interativa Vida em Jogo


Aberta à visitação no Salvador Shopping até o dia 29, a mostra interativa Vida em Jogo retrata desafios e obstáculos enfrentados por  crianças e adolescentes do semiárido brasileiro para chegar à escola e nela permanecer todos os dias.

Na Bahia, o projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) acontece em parceria com a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. A visitação pode ser  das 9h às 22h (segunda a sábado) e das 13h às 22h (domingos).

Na prática, a mostra põe o visitante em contato com a realidade de adolescentes como Ana Raquel, 13, cadeirante. A história é reproduzida em uma televisão dentro de uma casa semelhante à exibida no vídeo.
Em seguida, conhece-se um pouco sobre Alejandro, um garoto de 9 anos que trabalha com reciclagem. Na tenda, além de imagens sobre a realidade do menino, há uma simulação com o peso de 10 kg, o mesmo volume que ele costuma carregar  todos os dias.

No universo exibido, cenas como a do banheiro precário da escola, onde as dificuldades de utilização ficam evidentes, enquanto depoimentos de alunos são exibidos na tela.

Quando o visitante chega à escola, pode deixar uma mensagem e fazer doações, além de receber dicas de consumo consciente de energia, fornecidas pela equipe da Neoenergia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL