Cabelo, cabeleira

Quando a criança é pequena e está com o cabelo grande, invariavelmente as mães ouvem: “Corta logo esse cabelo; está caindo no olho!”. Se você tem uma linda menininha você pode ouvir: “Coloca um laço nessa menina” ou "É melhor não prender porque machuca". Diante desses e de outros “dilemas” muitos pais e mães ficam confusos e na dúvida sobre como cuidar, afinal, do cabelo da criança.
As dicas abaixo são para socorrer pais “perdidos”:

Pentear os cachos secos
Ao pentear os fios secos, os cachos irão se desfazer, além de ficar muito volumosos e quebradiços. Por isso, o recomendado é penteá-los enquanto ainda estiverem molhados, com pentes de dentes largos, começando do meio para as pontas, para desembaraçar.

Principalmente nos cabelos cacheados e afros, a oleosidade natural demora mais para percorrer o caminho da raiz às pontas. Por isso, o ideal é lavar a cada dois dias. Com o suor da brincadeira, o couro cabeludo pode começar a coçar e a raiz fica extremamente oleosa.
Deixar sem creme para pentear
Por achar que o cabelo da criança não precisa desse tipo de produto, muitos pais acabam deixando de lado os cuidados com a finalização, mas é importante lembrar que o creme para pentear ajuda a valorizar os fios, desde os afros até os lisos, minimizando o volume, definindo os cachos e, se for o caso, alinhando o frizz. Pode ser em creme ou até um óleo (aplicando poucas gotinhas). No caso de gel, opte por aqueles que não contenham álcool na composição – esse ingrediente resseca os fios.

O secador
O calor do secador é prejudicial aos fios. Seque somente nos dias muito frios ou se a criança precisar lavar os cabelos antes de dormir. Se for usar, lembre-se sempre de pentear os fios antes para desembaraçá-los e também de deixar uma distância de 30 centímetros dos cabelos do bocal do secador.

Dormir com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados com frequência faz os fios quebrarem com mais facilidade, por conta da fricção com o travesseiro. Outro problema que pode surgir com o tempo é a caspa ou a descamação no couro cabeludo, já que a raiz não seca. Recomendo lavar os cabelos sempre na parte da manhã. Nos dias em que isso não for possível, retirar a umidade com o secador é uma opção.

Lavar com água muito quente

Pode parecer difícil, principalmente no inverno, mas o ideal é jamais usar água quente nos fios, pois ela resseca os cabelos, além também de causar descamação no couro cabeludo. Tente dar banho o mais rápido possível no seu filho; o ideal é aplicar o shampoo e massagear o couro cabeludo. Em seguida, enxágue e use o condicionador seguindo as instruções do fabricante.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL