O patinho feio

Era uma vez um patinho que nasceu diferente dos seus irmãos patos. Esquisito, desengonçado... ninguém sabia porque ele tinha nascido assim. A mamãe pata sempre pensava: "Quando crescer, ficará bonito".

Mas o tempo foi passando e o patinho ficava cada vez mais estranho. Os irmãos mais velhos zombavam dele, chamando-o de "patinho feio". Coitado do patinho! Que dó! Triste, ele não brincava com mais ninguém e preferia ficar sozinho.

Certo dia ele resolveu ir para bem longe, nadou no lago, andou pela floresta e, cansado, com medo e com fome, acabou adormecendo. Ao acordar no dia seguinte, ouviu um barulho de água, correu e encontrou um lago onde alguns patos selvagens brincavam alegremente.

O patinho quis falar com os patos selvagens, mas um barulho de espingarda acabou os afastando. Mesmo assim, o patinho resolveu que ia ficar por ali e, com o tempo, ele foi crescendo, ficando mais forte e robusto.

Quando chegou a primavera, a estação das flores, apareceram cisnes naquele lago e um deles resolveu conversar com o patinho, que não acreditava que belos cisnes quisessem ser seus amigos. Ao olhar o próprio reflexo na água, o patinho descobriu que, na verdade, ele não era pato, e sim um belo cisne!! Com essa descoberta, o patinho, que agora é um belo cisne, reencontrou a sua verdadeira família, ficou com ela e viveu feliz para sempre!!

Faça essa leitura com a criançada!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL