Dica de Leitura: Branca de Neve

A dica de leitura de hoje é ótima para falar sobre a importância de demonstrar bondade para e com as pessoas!!

"Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?". Essa era a pergunta que a rainha fazia todos os dias e sempre recebia a mesma resposta do espelho que refletia a sua imagem: "Não, vossa majestade é a mulher mais linda". E era exatamente isso que ela queria ouvir.

A rainha tinha uma enteada conhecida como Branca de Neve devido à pela clara como a neve. Linda, a princesa tinha os cabelos negros e era muito querida por todos.

Certo dia, ao consultar o espelho, a rainha recebeu uma resposta diferente da que ela estava costumada e desejava ouvir: "Sim, Branca de Neve é a mais bela", disse o espelho.

Com raiva, a rainha pediu ao caçador que matasse a jovem, pois assim ela voltaria a ser a mais bela do reino. Porém, o caçador não teve coragem de matá-la e pediu que ela fugisse pela floresta.


Assustada, Branca de Neve saiu correndo, sem rumo. Ao entardecer, depois de muito caminhar, ela encontrou uma pequena casa, onde viviam os Sete Anões. Ao conhecerem a princesa, os anões ficaram encantados e ofereceram-lhe abrigo.


Ao descobrir que Branca de Neve estava viva, a madrasta se transformou em uma velhinha e ofereceu à menina uma maçã envenenada. Coitada!! Ela comeu e acabou adormecendo!!

Ao vê-la dormindo, os anões pensaram que ela estava morta. Colocaram-na num esquife de vidro e a levaram para a colina.

Mas, um belo dia, um príncipe chegou à colina e, ao vê-la deitada, ficou encantado. Ele beijou Branca de Neve e ela despertou do sono. Foi o beijo verdadeiro do príncipe que a acordou!! ♥

Eles se casaram e viveram felizes para sempre!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL