Mãe, posso passar batom?

Batons, brilhos e esmaltes... As crianças amam brincar com maquiagens e pintar as unhas. Mas será que é saudável? É comum vermos crianças usando esmaltes e batons muito fortes iguais aos dos adultos. Os pais não devem incentivar, e o mais recomendável é evitar esses excessos na criançada, mas também é possível ceder um pouco.

Um batom clarinho, especial para crianças, por exemplo, pode deixar sua filha alegre. O importante é encontrar um meio termo entre os valores que quer ensinar e o que a criança deseja neste momento. A maquiagem pode, então, entrar como parte da brincadeira entre as meninas, mas não deve ser levada a sério.

Sua filha pediu para usar suas maquiagens? Explique que alguns produtos não são bons para a idade dela e que, por isso, não deixará que os use ainda. Os produtos desenvolvidos para adultos contêm uma grande quantidade de conservantes, corantes e fixadores. Como a pele da criança é naturalmente mais seca, devido à baixa produção hormonal, ela absorve com facilidade esses componentes químicos. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por sua vez, lançou uma consulta pública com novas regras para 33 cosméticos infantis, destinados ao público de 0 a 12 anos, liberando a entrada de desodorantes e sombras neste segmento do mercado. O objetivo é atualizar a última legislação, que data de 2001.


Pelas novas regras, a sombra, assim como o batom e o brilho labial, poderão ser usados por crianças a partir de 3 anos, desde que aplicados por um adulto. A partir dos 5, a própria criança poderá manipular os produtos, mas ainda com supervisão do responsável.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL