Quando estou sozinho


Em nossa última postagem sobre dicas de livros, falamos sobre o crescimento do segmento das publicações de autoajuda. Nesta perspectiva, nossa dica de hoje é um livrinho bem legal. Infelizmente, é muito comum atualmente na corrida rotina familiar as crianças terem de ficar sozinhas em suas casas durante o dia. 
O livro Quando estou sozinho dá às crianças respostas objetivas a várias dúvidas que podem surgir nesses momentos de “independência”, dando dicas e incentivando a iniciativa e a autoconfiança. A autora, Tova Navarra, aborda problemas grandes e pequenos, desde o medo de trovões até o que fazer se um incêndio começar e os pais não estiverem em casa. 
Também situações tão diversas quanto o caso de cair um dente ou entrar uma farpa no dedo, atender ao telefone e ouvir uma voz estranha, fazer xixi na cama ou se deparar com estranhos oferecendo doces ou drogas. Trata da morte de pessoas queridas, de como lidar com desentendimentos na escola, entre outros conflitos e angústias do cotidiano. O livro traz conselhos importantes e bem fundamentados, em uma linguagem que as crianças atendem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL