Um suquinho geladinho, por favor!

Sou super fã de sucos naturais. Em qualquer estação eles não podem faltar. Atualmente ando testando várias combinações e pesquisando as ditas funcionais. Em uma mesma receita você pode misturar várias frutas e outros vegetais, de forma a obter uma mistura rica em nutrientes. 
Para crianças que não gostam muito do mundo dos vegetais, o suco é uma boa saída! E naquelas fases em que o filhote está “enjoado” (ai, essa fase é complicada para nós mães) com a comida, ou está doentinho e não quer comer nada sólido, os sucos ajudam a manter uma alimentação saudável sem muito estresse.
Neste nosso post, selecionamos algumas dicas muito bacanas de sucos, que além de nutritivos, podem ajudar em algumas questões práticas que enfrentamos com nossos filhos – tendência à anemia, imunidade em baixa, intestino desregulado… Teste aí na sua casa e depois vem nos dizer o resultado!
Para o filhote dormir melhor: uma receita de um suco relaxante que combina maracujá, cenoura e maçã. Há um ganho na melhora do sono, pois o maracujá contém uma substância chamada isovetexina (nome difícil, mas faz bem), que atua sobre o cérebro, acalmando e relaxando. Já a maçã e a cenoura são fontes naturais de melatonina, que é o hormônio do sono. 
Para regular o intestino: a ideia é combinar um ingrediente que solta o intestino como a linhaça, um que prende: maracujá.  E um chá calmante como o de camomila. Faça o chá de camomila e depois bata no liquidificador com a semente de linhaça, a polpa do maracujá e água. 
Suco verde (para o filhote que não come verdura de jeito algum!):  O suco, que mistura mamão, laranja lima, acerola e folhas de couve, fica bem verdinho, mas sem gosto de verdura.

Com jeitinho e muito amor, vamos introduzindo bons hábitos alimentares na nossa vida e na vida dos nossos filhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL