Bom dia, todas as cores!


Vamos começar esta sexta-feira com uma dica bem neste tom de bom diaaaaaaaaaaaaa!!!!
Bom dia, todas as cores! Este é o título do livro da Ruth Rocha, que conta a história de um camaleão. Mas, que bicho é esse?

Para quem não sabe, camaleão é o nome dado aos animais pertencentes à família Chamaeleonidae (difícil, não é?), que é uma das mais conhecidas famílias de lagartos. Eles mudam de cor para se adaptar ao ambiente.

E este nosso amigo do livro não só mudava de cor quando estava no tronco ou na folha de alguma árvore, ou ainda quando estava andando na terra; ele mudava de cor todas as vezes que algum outro animal da floresta falava com ele.

Cada animal achava a própria cor a mais bonita da floresta: o sabiá-laranjeira via a cor laranja como a mais bela. O professor pernilongo jurava que a azul era a cor mais linda... e assim todos os animais iam argumentando com o camaleão. Ele, por sua vez, não possuía uma opinião própria e mudava de cor todas as vezes que alguém fala com ele.

Isso é horrível, não é mesmo? Não ter opinião própria pode ocasionar inúmeros problemas. É tipo um “Maria-vai-com-as-outras”.

A partir da nossa dica, que tal ler este livro com as crianças e descobrir o que acontece ao final da história? Aproveite a oportunidade para reforçar a importância de cada um ser firme nas decisões que toma e não se importar tanto com o que os amiguinhos acham sobre os mais variados assuntos!

Boa leitura!

Título: Bom dia, todas as cores!
Autora: Ruth Rocha

Editora: Saraiva


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL