Pollyana menina e o seu "Jogo do Contente"


Quando eu tinha 10 anos, ganhei de uma amiga dos meus pais um livro que eu nunca esqueci: Pollyana menina. No mesmo dia, ela deu de presente para a minha irmã, que é dois anos mais velha do que eu, e naquela época já estava mocinha, o livro Pollyana moça. São dois clássicos da literatura infanto-juvenil que, embora sejam densos, vale a pena ler e incentivar a leitura das crianças maiorzinhas.

A obra conta a história de uma menina chamada Pollyana que, após ficar órfã, vai morar na pequena cidade de Beldingsville, na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Quem a acolhe é a sua tia, Polly Harrington, uma mulher fechada em si mesma e angustiada.

Com o passar do tempo, a tia Polly vai sendo transformada, tornando-se uma pessoa mais amável e paciente. Mas não é só ela quem muda. Muitas outras pessoas que começam a conviver com Pollyana vão sendo transformadas pelo “Jogo do Contente” empregado pela pequena que se empenha, diariamente, a ensinar o caminho da felicidade para as pessoas que dela se aproximam.

Chame as crianças! Vale a pena ler este livro!

Título: Pollyana menina
Autora: Eleanor H. Porter
Editora: Nacional


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL