Proteção em dias de chuva

Que crianças em geral gostam de brincar na chuva é fato! Na verdade, criança gosta de brincar com água! Mas, a atenção tem que ser redobrada nesses dias. Com as chuvas fortes, podem vir os raios, e a segurança pode ficar em risco.
Nosso blog foi a cata de algumas medidas simples para ajudar na prevenção de acidentes. E vale orientar as crianças sobre os riscos de raios, sem alarme, para não traumatizá-las. Confira dicas:
Retire as crianças da piscina, mesmo se estiverem em prédios com pára-raios;
Se o seu filho estiver na água do mar, faça o mesmo. Mas não adianta permanecer na areia, é preciso se proteger dentro do carro ou de uma casa;
Não deixe seu filho em áreas isoladas, como campos de futebol, próximo de cercas com arame farpado ou tratores;
Dentro de casa, os cuidados continuam: evite tomar banho em chuveiro elétrico, falar ao telefone com o aparelho ligado na tomada e ficar encostado em geladeiras. O videogame, o computador e a televisão também precisam ser desligados durante as tempestades.
Nos EUA, cientistas do programa de acidentes com raios da Universidade de Illinois perceberam um aumento de vítimas que brincavam com videogames durante as tempestades. Por isso, todo cuidado é pouco. Para evitar surpresas desagradáveis, os especialistas recomendam que aparelhos eletrônicos sejam ligados novamente pelo menos 30 minutos depois do último trovão.
Seguindo essas dicas, é possível se proteger e aproveitar o melhor de um dia de chuva! Para mim, um cobertor aconchegante, uma xícara de chocolate quentinha e um bom filme são a melhor pedida!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL