Um varal de criatividade


Olá, amiguinhos e papais! O nosso blog,como vocês já sabem, foi convidado para participar do Varal Cultural, evento que faz parte do calendário do Museu Eugênio Teixeira Leal. O intuito é promover o amor a leitura e estimular a criatividade das crianças que frequentam o espaço. A turma que participou desta edição do Varal foi boa. Tivemos dois momento: a contação da história, com o livro A Vingança do Falcão, do autor Rogério Barbosa, e a oficina de arte relacionada ao tema. 

A estória era sobre um falcão que fazia de tudo para proteger seus filhotes. Um conto tocante e sensível. Na estória, o falcão segue seu instinto. Encontra uma companheira e com ela tem filhotes. 

Com muita dedicação e afinco, reveza-se com a parceira na tarefa de alimentar a prole. Mas, certo dia, um bicho chamado homem destrói tudo o que ele havia construído. 

O falcão, agora, é puro instinto de vingança e não terá descanso enquanto não conseguir atingir seu objetivo: devolver a seus filhotes a liberdade.
As crianças amaram e, atentamente, ouviram a estória que culminou em uma bela produção de porta-retratos para os papais. Papel cartão, cola glitter e muita criatividade tornaram a tarde divertida e lúdica! Confiram as fotos bem legais deste belo momento! E, não deixem de incentivar seus filhos a leitura!! Que venham mais eventos como estes!
Nós e as crianças nos ouvindo atentamente


A estória foi ilustrada com imagens na tela
A criatividade deu o tom da tarde




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL