Avô de todo mundo



A dica de leitura de hoje tem sabor de doce de leite, afinal só em pensar nos nossos avôs tudo se torna mais doce, não é mesmo?

Avô é sempre engraçado, até mesmo aqueles que são ranzinzas. Aí, como eu tenho saudades dos meus avôs! Um deles, o pai do meu pai, costumava mimar a mim e a minha irmã. Gostava de sair com a gente e sempre deixava a gente fazer tudo o que os nossos pais não deixavam. Era uma festa só! Tenho tantas lembranças boas daquele tempo e posso contar uma delas. Certo dia vô Álvaro resolveu nos levar para comprar pintinhos de galinha. Imaginem só a cara do papai e da mamãe quando chegamos em casa, cada uma com um pintinho de galinha nas mãos?! E não parou aí, ele repetiu a dose: nos levou para comprar mais dois pintinhos pouco tempo depois, fazendo o nosso pai construir um galinheiro no quintal de casa. Êta que alegria!!

As lembranças doces também aparecem quando penso no meu avô materno, o pai da minha mãe. Vô Oscar nos tratava tão docemente que era um amor ficar perto dele. Nos ensinou tanto com a sua sabedoria! Ele também nos deixava aprontar cada uma na casa dele!! Uma delas foi em um dia bem chuvoso. Vó Joana resolveu ir à e deixou vô tomando conta de mim, da minha irmã e do nosso primo. A chuva molhou bastante a varanda e ele nos disse que era só imaginar uma piscina. Inclusive nos ensinou a nadar na “piscina imaginária”. Imaginem a cara de vó quando ela chegou e viu os netos ensopados em um dia chuvoso!! Se ela brigou? Claro! Mas mesmo assim foi muito divertido!


Detalhes como esses na vida das crianças nunca serão esquecidos!


E para falar sobre os avôs, a Editora Roda &Cia nos presenteou com o livro “Avô de todo mundo”, de autoria de Nye Ribeiro, com ilustrações de Rita Duque. O livro é super leve e mostra os diferentes avôs que existem: preguiçoso, que cochila em qualquer lugar; engraçado, que faz careta e conta piada; ranzinza, não acha grança em nada; falante, que conta várias histórias; tem ainda o esquecido e o de boa memória. São tantos tipos de vovôs que vale a pena conferir este livro.



Chame a criançada! Leia com os pimpolhos e vá interagindo, perguntando quais os vovôs citados que se parecem mais com os que eles têm. Garanto que esse livro vai render boas doses de risadas!!


Título: Avô de todo mundo
Autora: Nye Ribeiro
Ilustrações: Rita Duque
Editora: Roda & Cia


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL