Cupcakes: para comer até com os olhos!


Cupcakes são uma febre atualmente. O bolinho, além de divertido e colorido, é delicioso.
Eles fazem o maior sucesso entre os pequenos. Fofinhos, eles podem ser recheados com chocolate, doce de leite ou o que sua imaginação inventar (tem até cupcakes de vegetais!).
A receita é super simples e pode ser feita com a ajuda das crianças, sem maiores problemas. Não precisa nem de batedeira. Vamos lá?

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- 100g de manteiga
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 colher de chá de baunilha

Primeiramente, mistura-se a manteiga e os ovos. Depois, acrescentam-se as duas xícaras de açúcar. Em seguida, o trigo. É importante colocar aos pouquinhos, para ir mexendo aos poucos e misturar bem. Depois disso, coloca-se o fermento, o leite e, por último, a baunilha. Depois de mexer, coloque a mistura nas forminhas. 

Não pode encher até a borda porque o bolinho cresce. A quantidade desses ingredientes é suficiente para fazer 15 bolinhos.
Depois de mais ou menos 30 minutos no forno, a uma temperatura média de 180 graus, chegou a hora mais esperada pela garotada: rechear e colorir os cupcakes. 
A massa colorida que decora os cupcakes é feita de um material comestível chamado pasta americana. Ela pode ser comprada em lojas especializadas em produtos de confeitaria e já vem em várias cores. Basta cortar e enfeitar os bolinhos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL