Fora, anemia!


A maioria dos pais tem receios quanto a como ajudar seus filhos a se alimentarem melhor. A anemia é um medo que ronda muitas vezes o prato dos pequenos. Os alimentos ricos em ferro é um auxílio no combate à anemia. o ferro é um nutriente de origem mineral muito importante ao bom funcionamento do organismo. A deficiência de ferro é a forma mais comum de deficiência nutricional, especialmente entre as crianças e as mulheres grávidas.

O ferro é um mineral essencial no transporte de oxigênio no organismo, formação de glóbulos vermelhos, manutenção do sistema imunológico, produção e manutenção de vários neurotransmissores cerebrais e na proteção contra danos provocados por oxidantes. Portanto, confira 7 alimentos ricos em ferro.

Fígado: O fígado é um excelente alimento rico em ferro, pois contêm cerca de 5 miligrama para cada 100 gramas de seu consumo.  

Grão de bico: Este legume fornecer ao seu corpo com quase 5 mg de ferro para cada 100g de seu consumo, além disso, ele é uma boa opção para os vegetarianos, pois ele é rico em proteínas.

Sementes de abóbora: Uma xícara de Sementes de abóbora contém mais de 3 mg de ferro, por este motivo ele é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, evitando assim sua deficiência. Além disso, as sementes de abóbora podem ser adicionadas em receitas de sucos ou saladas.

Beterraba: A beterraba é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, já que ela tem 2,7 miligramas de ferro para cada 100 gramas de seu consumo.

Feijão: Os feijões com todas as suas variedades são uma boa opção para alimentos ricos em ferro, já que ele contêm cerca de 8,6 mg para cada 100 g do seu consumo. porém, lembre-se que a Vitamina C ajuda na absorção do ferro.

Espinafre cozido: O espinafre é uma excelente fonte de ferro, embora cozinhá-lo irá ajuda seu corpo absorver seus nutrientes mais facilmente. Apenas uma xícara de espinafre cozido contêm cerca de 6 mg de ferro, bem como proteínas, fibras, Cálcio, vitamina A e vitamina E.


Lentilha: A tradicional especiaria de fim de ano também é uma opção para potencializar os níveis de ferro no organismo. Além disso, A lentilha previne a anemia, pois fornece altas quantidades de ferro.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL