Vamos brincar de esconde-esconde?

As crianças sempre gostam de se esconder. É impressionante quando o meu sobrinho está em casa e eu chego. Ele logo corre para se esconder e fica esperando que eu vá procurá-lo. E se acaba de rir, então, logo eu o encontro.

No fim de semana passado ele estava aqui. Eu, ele e minha mãe não resistimos e resolvemos brincar de esconde-esconde. Foi uma festa!! Eu e minha mãe viramos crianças novamente :)

Eu achei de me esconder em um lugar um pouco apertado e acabei até ralando o joelho. Que sensação boa de estar me divertindo novamente como nos velhos tempos da infância!

Se você não tem o costume de brincar, não sabe o tempo que está perdendo!! Se você continua como criança: parabéns!

Então, vamos brincar de esconde-esconde??

Primeiro você precisa reunir, pelo menos, três crianças. Uma delas será escolhida para contar. Dependendo do local da brincadeira, pode-se contar até 30 ou até 50. Enquanto isso os participantes podem correr para se esconder.

Ensine as crianças pequenas a se esconderem, pois muitas vezes elas não sabem. Ao mesmo tempo, fique de olho para que elas não se machuquem ou não se escondam em locais de difícil acesso.

Pronto! Agora quem contou pode ir procurar. À medida que for encontrando, tem que voltar e bater a mão na mesma parede onde contou, dizendo: "Um, dois, três, fulano de tal em tal lugar".

Caso a pessoa encontrada corra mais rápido, ela pode se "salvar", dizendo: "Um, dois, três, salve eu".
O primeiro a ser encontrado, se não conseguir se salvar, será o próximo a contar para que os outros possam se esconder.

É muitoooooo legal!!

Vamos lá! Chame a criançada!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL