Zezé e o pé de laranja lima

 



"A gente vinha de mãos dadas, sem pressa de nada pela rua. Totóca vinha me ensinando a vida. E eu estava muito contente porque meu irmão mais velho estava me dando a mão e ensinando as coisas. Mas ensinando as coisas fora de casa. Porque em casa eu aprendia descobrindo sozinho e fazendo sozinho, fazia errado e fazendo errado acabava sempre tomando umas palmadas."



Assim, começa a narrativa da história de Zezé, no livro Meu Pé de Laranja Lima. Um menino nascido em uma família muito pobre, que cria um mundo de fantasia para se refugiar de uma realidade áspera, muitas vezes hostil. Nesse contexto é que um pé de laranja-lima se torna seu confidente, a quem conta suas travessuras e dissabores.



Meu Pé de Laranja Lima é um livro do escritor brasileiro José Mauro de Vasconcelos. Publicado pela primeira vez em 1968, é um grande clássico da literatura brasileira adaptado para o teatro, televisão e cinema, que influenciou gerações! Eu mesma, li a primeira vez quando tinha uns doze anos.



Uma curiosidade: é um dos livros mais vendidos do Brasil, com cerca de 2 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 50 idiomas. Com certeza vale à pena compartilhar a leitura com nossos pequenos!



Livro: Meu Pé de Laranja Lima


Autor: José Mauro de Vasconcelos


Editora: Melhoramentos


Gênero: Aventura/drama







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL