Alice no país das maravilhas

Imagine se você entrasse numa simples toca de um coelho e fosse parar em outro país, cercado de coisas que, aos nossos olhos, seriam impossíveis: coelho com o relógio no pulso, sempre dizendo estar atrasado; um gato risonho; um chapeleiro maluco, retratado como um homem baixo, com uma cartola grande e acompanhado da Lebre de Março, que é um coelho falante? Imagine, ainda, se você estivesse frente a frente com a Rainha de Copas, uma personagem que acha que pode resolver todos os problemas, simplesmente, cortando as cabeças de quem quer que seja?

Sabe que país é esse e quem está lá? Alice no país das maravilhas! Esta é a nossa dica de hoje. Este clássico teve início em 4 de julho de 1862, quando o autor Charles Lutwidge Dogson, resolveu contar uma história improvisada para entreter três crianças durante um passeio de barco pelo rio Tâmis. Dois anos mais tarde, em 26 de novembro de 1864, o conto foi colocado no papel, com o nome "Alice debaixo da terra". No ano seguinte, em 4 de julho de 1865, a história foi publicada como é conhecida atualmente.


Para quem não sabe, o nome da personagem principal foi escolhido em homenagem a uma das meninas, que se chamava Alice.


Interessante, não é?! Apesar de ter mais de 150 anos, este livro continua encantando as crianças até os dias atuais. Então, que tal aproveitar esta dica e ler com os pequenos?


Livro: Alice no país das maravilhas

Autor: Charles Lutwidge Dogson

Ilustrações: John Tenniel

Editora: Ciranda Cultural










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL