A Cigarra e a Formiga

 



A fábula da Cigarra e a Formiga foi escrita originalmente por Esopo, um escritor da Grécia Antiga que ficou conhecido como o pai das fábulas. Jean de La Fontaine adaptou a fábula, algum tempo depois, para o francês. Além dele, outros escritores também a adaptaram, como Monteiro Lobato para o Sítio do Pica-Pau Amarelo e Maurício de Souza, em formato de quadrinhos.



Fábulas são histórias curtas, às vezes representadas por animais, que terminam em lições para a vida. Os estúdios Maurício de Souza adaptaram 14 fábulas clássicas que abordam temas como amizade, generosidade, honestidade e superação, com um toque mais do que especial: a participação da Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e companhia.



O texto acessível e as lindas ilustrações vão despertar o interesse das crianças pela leitura. Na nossa dica de hoje, trazemos uma das fábulas adaptadas. Em A Cigarra e a Formiga, Chico Bento e Zé Lelé interpretam a história da Cigarra que só pensava em cantar e da disciplinada, prudente e trabalhadora Formiga. Como acabará essa história?

Só lendo para saber!



Livro: A Cigarra e a Formiga


Autor: Esopo


Adaptação: Maurício de Souza


Editora: Girassol




 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL