Férias com sorvete




As férias de verão finalmente chegaram. E, para Joe, isso significa ter muitos dias livres para brincar, ler e... tomar sorvete! Para que seu avô não perca nenhum detalhe desses dias especiais, o menino escreve uma carta contanto tudo o que aprendeu sobre sua sobremesa favorita para ele.



Mas ele conta também que está ocupado, lendo enciclopédias, escrevendo e até estudando história e matemática! Mas a gente descobre, por meio das ilustrações, que o que ele faz é multiplicar casquinhas, sabores e bolas de sorvete pelas páginas do livro.


 


Dos sabores de que ele mais gosta até a história de como o sorvete chegou nas Américas e se tornou tão popular, Joe conta tudo o que sabe e, desse jeito, faz do sorvete algo ainda mais gostoso. Sabia que o sorvete nasceu na China e chegou à Itália com Marco Polo? E que o sabor de baunilha foi inventado pelo presidente americano Thomas Jefferson? Joe vê sorvete em tudo e vive sonhando com a sobremesa. Mas tem coisa mais gostosa do que um delicioso sorvete em um dia quente de verão?

Não deixe de ler esse lindo livrinho!



Livro: Férias com sorvete


Autor: Peter Sis


Editora: Companhia das Letrinhas




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL