ABECÊ da liberdade

 

Esse lindo livrinho conta a história de Luizinho. Um menino que morou em Salvador, na Bahia, no início do século XIX. Sua mãe, uma negra africana que chegou ao Brasil como escrava, se chamava Luiza Mahin.





Luiza era muito valente e depois de conseguir sua própria liberdade passou a lutar pela emancipação de outros escravos. Mas ela se envolveu em tantas revoltas que precisou fugir de Salvador, deixando Luizinho aos cuidados do pai. Ninguém sabe o nome do pai de Luizinho, apenas que era branco e que vendeu o filho como escravo.





O menino foi então parar no Rio de Janeiro, onde viveu muitas aventuras. Com muita determinação e seguindo os conselhos deixados por sua mãe, Luizinho conseguiu reescrever sua história. Muitos anos depois, se tornaria o famoso escritor, advogado e abolicionista Luiz Gama, responsável pela libertação de centenas de escravizados.





Escrito especialmente para crianças, este livro faz parte das Historinhas do Brasil: uma coleção que reconta, de forma criativa, fatos importantes da história política, social e cultural do Brasil. Imperdível!




Livro: ABECÊ da liberdade



Autores:  José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta



Ilustradora: Edu Oliveira



Editora: Companhia das Letrinhas



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL