Música e autoestima

 

Foto: Acervo Escola Irmãos Macêdo

Com o foco em fortalecer a autoestima dos jovens, a Escola Musical Instrumental Irmãos Macêdo, no bairro do Canela, em Salvador, há treze anos difunde o estudo da guitarra baiana, instrumento criado por Armandinho Macêdo, filho de Osmar Macêdo, um dos ícones do carnaval da Bahia. Dedicada à crianças e adolescentes da rede pública, a instituição, além da guitarra baiana, ensina outros instrumentos como bandolim, bateria e teclado, que ficam sob responsabilidade dos alunos.



“Nós estimulamos as crianças a serem protagonistas da sua própria história, ocupando seu lugar na sociedade. A música é uma linguagem universal, e através dela os alunos se conectam e se comunicam com o universo e com isso se percebem inseridos, dialogando sem barreiras como deve ser o ser humano integral”, afirma Aroldo Macêdo, diretor da escola.




Ágatha Clarissa é uma das participantes da Escola, ela conta que a escola oferece uma riqueza de conteúdo que a ajuda não só no aprendizado do instrumento, mas também nas questões da vida. “É um aprendizado para vida toda. Aqui, além de aprender sobre música e instrumentos, a gente encontra uma família que te ajuda a ser melhor”, revela a menina.




 

A gente aqui no Meu Catavento Colorido já falou sobre os muitos benefícios que a música traz para as crianças. Segundo os idealizadores da Escola, com o estudo de um instrumento, a criança se torna mais disciplinada, mais sociável, com mais foco, melhor memorização, entre outros benefícios. “Quando a gente trabalha música, a gente não trabalha só o ouvir. A gente trabalha a percepção através do corpo também. A música precisa ser sentida também com o corpo”, opina  Isabel Reis, professora de percepção musical.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quem Comenta!

Faça contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Divulgue o Catavento!!!

MEU CATAVENTO COLORIDO

Translate!

Números

MEU CATAVENTO COLORIDO - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL